VIDEOS DE LENDAS FOLCLORICAS BAIXAR

0 Comments

Segundo a lenda, ele costuma aparecer no meio de redemoinhos de poeira e folhas. A lenda tem origem tupi-guarani e representa o saci como um menino negro e travesso de uma perna só. Diante disso, costuma-se dizer que o boto é o pai de crianças cuja paternidade é desconhecida. Deixe uma resposta Cancelar resposta. Outra figura de nosso folclore determinada a proteger as florestas e os animais.

Nome: videos de lendas folcloricas
Formato: ZIP-Arquivar
Sistemas operacionais: Windows, Mac, Android, iOS
Licença: Apenas para uso pessoal
Tamanho do arquivo: 59.62 MBytes

A Lenda da Cobra Grande. A Lenda da Erva-mate. Veja mais sobre a erva-mate. Mas você se meteria com um carinha como esses? Dizem que a mulher se transforma nas noites de quinta-feira e sai correndo pelas matas.

A estória conta que, nas fo,cloricas de festa junina, o boto sai das profundezas dos rios sob a forma de um belo homem, atraindo mulheres. Duas lendas semelhantes, mas com variações de gênero: Dizem que a mulher se transforma nas noites de quinta-feira e sai correndo pelas matas. A Lenda do Boto.

Folclore Brasileiro

No dia seguinte, o homem encontrou a criança viva e sem nenhuma marca, montada em um cavalo baio ao lado de Nossa Senhora.

Antes de voltar a ser humano com o amanhecer, o lobisomem sai em busca de alimento ou, sangue. Mesmo que tenha origem europeia, acabou sendo incorporada ao nosso folclore. A lenda diz que sua força é, ainda maior, nos finais de semana folcloricaa dias santos.

Arquivos Relacionados  BAIXAR APLICATIVOS PARA MOTOROLA A1200I

videos de lendas folcloricas

É descrita como uma sereia de cabelos negros e compridos, dona de uma voz hipnotizante. Aí, outro garotinho travesso que adora pregar peças nas pessoas. Dizem que ela foi a criadora de parte dos rios ao deixar sulcos gigantescos na terra onde passava. Ela é descrita como um animal que solta fogo pelo pescoço, ainda que algumas pessoas jurem que a Mula tem sim uma cabeça e que solta fogo pela boca e pelo nariz.

Diante disso, costuma-se dizer que o boto é o pai de crianças cuja paternidade é desconhecida.

A senha foi enviada para seu e-mail. A Lenda da Cobra Grande. Nesta daqui, conta-se que uma jovem que teve um relacionamento com um padre acabou viideos amaldiçoada e virando a Mula, que percorre povoados em busca de olhos, unhas e dedos.

A Lenda da Erva-mate. Para evitar que eles fujam, é preciso prendê-lo dentro de uma garrafa de vidro. A Lenda da Mula-Sem-Cabeça.

brincadeiras – danças – lendas – festas – personagens

Segundo a lenda, ele costuma aparecer no meio de redemoinhos de poeira e folhas. Nascem de dentro dos bambus, onde vivem por sete anos. Boto e Iara Duas lendas semelhantes, mas com variações de gênero: A figura sai por aí soltando fogo pelo colcloricas, assustando animais e pessoas.

Arquivos Relacionados  PROMESSAS DE DEUS CASSIANE PLAYBACK BAIXAR

Save my name, email, and website in this browser lends the next time I comment. Este é um dos personagens mais conhecidos do nosso folclore mas, você sabe de onde ele veio? Colabore com o autor. Seu objetivo é proteger a fauna e flora.

Lendas do Folclore Brasileiro – Personagens, Imagens, História – Escola

Mas você se meteria com um carinha como esses? Outra figura de nosso folclore determinada a proteger as florestas e os animais.

videos de lendas folcloricas

Em um dia fatídico, quando foi pastorear os cavalos, o menino acabou perdendo um deles. Reza a lenda que uma mulher que namora um padre acaba virando mula sem cabeça.

Série Juro Que Vi retrata lendas do folclore brasileiro

Vaidosa e maliciosa, tem os cabelos compridos e enfeitados com flores coloridas. Confira, com a gente, as principais lendas e personagens do folclore brasileiro. Leitor Colaborador Paulo Cota.

videos de lendas folcloricas

Gostei muito do artigo do seu site. O curupira é protetor da fauna e da flora.